COViseu no Portugal O'Meeting 2020

Thursday, 05 March 2020 08:39
(0 votes)
Written by 
Rui Martins - ME

Decorreu, nos passados dias 22,23,24 e 25 de fevereiro, o maior evento da Orientação nacional – o Portugal “O” Meeting.

O Clube de Orientação de Viseu - Natura participou em 4 etapas, todas elas pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre
No sábado de manhã, decorreu a prova de Distância Média Urbana, na cidade de Santiago do Cacém. Um mapa citadino com bastante desnível e de elevada dificuldade técnica na parte histórica da cidade. Da participação do Natura, destaque para Tiago Reis, que conseguiu o 19º lugar no escalão M40, Ricardo Lopes, com o 20º lugar no escalão M21A, e Carla Macedo, com o 22º em W21A.

No domingo, decorreu a prova de Distância Longa, no mapa de Santo André & Santa Cruz, sendo esta etapa um WRE (World Ranking Event). Do Natura, destaque, novamente, para Tiago Reis, que alcançou o 16º lugar em M40, e Diogo Neto, que conseguiu o 26º lugar em M16.

No terceiro dia de prova, realizou-se a etapa de Distância Média, no mapa do Paiol, em Sines. Mapa típico de montado alentejano, com algumas zonas de vegetação rasteira a condicionar a progressão. De destacar o atleta Ricardo Lopes, que alcançou o 27º lugar em M21A, e Carla Macedo, que alcançou 28º no escalão em W21A.

No dia 24, último dia do evento, realizou-se outra etapa de Distância Média no mesmo mapa do dia anterior, abrangendo uma área ligeiramente diferente. Nesta prova, o destaque vai para Susana Almeida, que conseguiu 26º lugar no escalão W21E (Elite).

Coletivamente, o Clube de Orientação de Viseu – Natura alcançou o 31º lugar entre as 466 equipas presentes.

Todos os resultados disponíveis aqui

Acompanha todo o calendário em http://www.orioasis.pt

Queres experimentar? Contacta-nos!

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

http://www.orioasis.pt

share this item
facebook googleplus linkedin rss twitter youtube
item hits
Read 1212 times
Last modified on
Thursday, 05 March 2020 09:33